Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil será comemorado com ações em Muriaé



O Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil (12 de junho) será celebrado em Muriaé com diversas atividades nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e nas praças.

O objetivo é conscientizar e apresentar projetos que estão sendo realizados na cidade para o combate ao trabalho infantil, para que crianças e adolescentes tenham desenvolvimento saudável e sem violação de seus direitos.

Entre os dias 12 e 15, das 8h às 11h, acontecerão atividades recreativas gratuitas (pula-pula e mesa de pintura), apresentação do diagnóstico sobre trabalho infantil, distribuição de pipoca e algodão-doce e apresentação cultural no CRAS do distrito de Vermelho e em praças de três bairros – Praça João Pinheiro (Centro), Praça Prefeito Paulo de Oliveira Carvalho (Praça do Trabalhador/Barra) e Praça do Dornelas. O objetivo é divulgar e informar sobre a atuação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI na cidade.




Dando continuidade às ações, durante o mês de junho serão realizadas ainda atividades nos CRAS com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com as famílias do Programa de Assistência Integral à Família. A programação inclui jogos, vídeos, palestras e confecção dos cataventos (símbolo primordial ao combate ao trabalho infantil).

– Esta é uma luta de todos nós, para que o público infantil da nossa cidade tenha seus direitos resguardados. Cuidar de nossas crianças é construir um novo caminho com mais oportunidades e respeito – diz o prefeito Grego.

Programação

Terça-feira – 12/06/2018

8h às 11h: Praça João Pinheiro – participação do CRAS Santa Terezinha

Quarta-feira – 13/06/2018

8h às 11h: Praça Prefeito Paulo de Oliveira Carvalho (Praça do Trabalhador/Barra) – com participação do CRAS Aeroporto

Quinta-feira – 14/06/2018

8h às 11h: CRAS Vermelho – com participação do CRAS Vermelho

Sexta-feira – 15/06/2018

Praça do Dornelas – com participação do CRAS São Joaquim

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.