Home / Notícias / Cidade / Estagiários são capacitados para atuação na assistência social em Muriaé

Estagiários são capacitados para atuação na assistência social em Muriaé

Os estagiários que prestam serviços em instituições da política de assistência social em Muriaé passaram por uma capacitação na última quinta-feira (15), no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. O objetivo foi auxiliar e melhorar os serviços prestados à população. Também participaram do treinamento técnicos, orientadores sociais e monitores.

Os estudantes foram aprovados em processo seletivo realizado dia 15 de janeiro e atuam nas seguintes áreas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Educação Física, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, contemplando as formações previstas na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social. Essa é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebe estudantes que terão formação e capacitação adequada para atuar nas instituições de assistência social. Durante o treinamento, eles puderam conhecer os serviços socioassistenciais ofertados aos muriaeenses, para que possam atuar de forma mais eficiente e qualificada.




Os estagiários estão atuando desde sexta-feira (16) no CadÚnico, um dos maiores sistemas de dados cadastrais para políticas públicas do país, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência para Idosos, Casa Lar e no Centro Dia. O trabalho é feito em conjunto com os técnicos de nível superior, contribuindo com o funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), auxiliando os muriaeenses que mais necessitam de assistência e dos serviços públicos.

Fonte: PMM

Confira também

Lanches em promoção em Muriaé e você ainda pode ganhar R$ 100!

O Gordinhos Lanches é a melhor opção de delivery de lanches em Muriaé! Além de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *