Distrito Industrial: após reforma, reservatório é reinstalado para dobrar abastecimento

Guia Muriaé no WhatsApp

Por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), a Prefeitura de Muriaé segue ampliando o abastecimento de água no município.


Em mais uma ação do Programa Mais Água, o antigo reservatório metálico do Distrito Industrial, com capacidade para 100 mil litros, foi reposicionado após ser totalmente restaurado.

O tanque havia sido retirado para reforma há algumas semanas, quando um novo reservatório, também de 100 mil litros, foi instalado. Na prática, assim como em vários outros pontos da cidade, o abastecimento de água no Distrito Industrial está sendo duplicado.

O processo de reforma dos antigos tanques é fundamental, uma vez que o desgaste natural da estrutura interna pode comprometer a qualidade da água que chega às residências. Em pouco mais de dois anos e meio, cerca de 20 unidades já foram revitalizadas e a previsão é de que outras 11 sejam restauradas no decorrer dos próximos meses.

O Programa Mais Água é desenvolvido com recursos próprios do Demsur e, além de aquisição e reforma de reservatórios, envolve expressivos investimentos em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo