Distritos de Vermelho e Pirapanema recebem equipes de limpeza do DEMSUR

Guia Muriaé no WhatsApp

Equipes da Divisão de Limpeza Urbana do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) prosseguem com os serviços de capina nos bairros e neste mês contemplou também distritos do município e a comunidade de Capetinga.

Nos distritos, o serviço em Vermelho está sendo feito pela equipe de laborterapia (convênio) e em Pirapanema, a equipe contratada, que prepara trevos, ruas, rampa de voo livre decolagem e pista de pouso do distrito para a 6ª edição do Festival “Gastronomia na Serra”, que acontecerá de 02 a 05 de junho de 2016. O festival de gastronomia atrai pessoas de diferentes regiões do Brasil, o que faz com que o distrito ganhe visibilidade, consequentemente movimenta a economia local a cada ano desde seu primeiro evento realizado. Cabe ressaltar que os distritos tem um coordenador de limpeza responsável por sua manutenção no dia-a-dia, em ocasiões especiais ou a pedido de representantes dos distritos são enviadas equipes para a realização de capina e caiação.

Durante todo o ano, o DEMSUR também realiza a limpeza de pontos de entulho e lixo que vão se formando no prolongamento das estradas que dão acesso aos distritos do município, um exemplo claro desta situação irregular está na estrada de Muriaé/Pirapanema. Outro ponto de descarte irregular encontra-se na Serra do Belvedere, na BR 116, no local vistoriado o DEMSUR constatou lixos oriundos de fazendas como sela para montaria, remédios para gado, carcaça de animal, caixas usadas para transporte de legumes, pneus e lixo doméstico.

Já na cidade, trabalhando na manutenção de áreas com mato alto que propicia a proliferação do mosquito da dengue ao camuflar o lixo descartado irregularmente, e que consequentemente gera também a criação de roedores e insetos peçonhentos, estão as equipes de roçada do DEMSUR. Um exemplo claro desta situação encontra-se no barranco do prolongamento situado no final da Avenida Comendador Freitas, no Centro. Em visita na referida avenida paralela a Rua Newton Rezende, moradora do local relatou ao Diretor de Limpeza Urbana, Alcemar Felizardo, sua insatisfação com os vizinhos e transeuntes que “jogam” lixo naquele local, que o corte do mato se faz necessário. Outro bairro que foi atendido recentemente é o São Gotardo, este pelas equipes de capina e remoção de entulhos.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo