Eleita nova diretoria do Conselho da Juventude de Muriaé

A primeira reunião do Conselho Municipal de Juventude (Comjuv) elegeu a nova diretoria para a gestão 2021/2022. O encontro aconteceu de forma virtual, via internet – Google Meet, onde os envolvidos chegaram a um acordo e votaram em uma nova chapa. Para presidente foi eleito Evandro Silva, vice-presidente, Elisa Dutra, e secretário executivo, Thiago Gabriel.

A nova gestão deu posse aos novos conselheiros representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.

O Comjuv tem por finalidade discutir e propôr políticas públicas para a inclusão do jovem no processo social, econômico, político e cultural. O Conselho é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador, de representação, tendo como balizadores a Constituição Federal e o Estatuto da Juventude.

Segundo o novo presidente Evando Silva, as causas defendidas por outras administrações do Conselho não serão esquecidas.

“Pelo contrário. Defenderemos e incentivaremos no que for possível. Continuaremos a dar toda a atenção aos grupos LGBTgia+, assim como para as mulheres e negros. Mas, não deixaremos de acrescentar à nossa luta o desenvolvimento econômico e cultural dos jovens que vivem em nossos distritos, pois precisam muito evoluir e ganhar mais espaço para crescerem como profissionais, como cidadãos”, frisou.

Uma das principais vertentes da nova gestão do Comjuv é criar também espaços definitivos em bairros para que os jovens possam ter um lugar para se encontrar e trocar ideias. A próxima reunião acontecerá em junho, quando novas políticas públicas poderão ser criadas para ampliar o conforto e respeito à juventude.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo