Em parceria com iniciativa privada, DEMSUR vai canalizar esgoto de quatro bairros

Todo investimento feito em saneamento urbano reflete diretamente na melhoria da qualidade da saúde pública. Por isso a Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), firmou parceria com a iniciativa privada para canalizar o esgoto de residências de quatro bairros que, até então, era descartado irregularmente.

Hoje os resíduos dos bairros Vale do Castelo, Alto do Castelo e parte dos bairros São Francisco e Santo Antônio são despejados em um pequeno córrego que fica neste último bairro. Em parceria com a iniciativa privada, que está cedendo mão de obra e maquinário, a autarquia está fornecendo todo o material necessário a construção de 240 metros de rede de esgoto.

De acordo com o Diretor do Departamento de Água e Esgoto do DEMSUR, Gustavo Goretti, essa é a 1ª etapa do projeto que pretende despoluir o curso de água existente no local e levar esses resíduos para a elevatória do bairro Encoberta que irá bombeá-los até a ETE Principal.

A medida pretende acabar com o mau cheiro no local e também com o aparecimento de insetos e outros animais, proporcionando mais qualidade de vida, especialmente, aos moradores próximos a esse córrego no bairro Santo Antônio.

Após interligar a rede até a ETE principal, a obra irá beneficiar milhares de moradores de vários bairros daquela região. Um benefício incalculável para toda a população, pois significa um investimento na saúde pública dos muriaeenses.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre