Home / Notícias / Cidade / Empresários se unem para trazer GNV a posto de combustíveis em Muriaé

Empresários se unem para trazer GNV a posto de combustíveis em Muriaé

Um posto de combustíveis de Muriaé se prepara para oferecer GNV (Gás Natural Veicular) a seus clientes.

A principal vantagem do GNV é a economia. Segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), a economia com uso do GNV em comparação à gasolina varia entre 43% e 58% (de acordo com o preço na bomba, e de 44% a 66% em comparação ao etanol. Com um metro cúbico de GNV é possível percorrer em média 13,2 km enquanto com um litro de gasolina o carro anda 10,7 km e com um litro de etanol, apenas 7,5 km.




O GNV é um combustível extremamente seguro se o veículo for preparado em uma oficina credenciada; os acidentes registrados até hoje são devidos a adaptações realizadas por pessoas não habilitadas.

O GNV já é realidade em várias cidades da região, tais como Juiz de Fora, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Ubá e até mesmo em Piraúba, município com pouco mais de 10 mil habitantes.

De acordo com os empresários, a expectativa é que o posto de combustíveis esteja oferecendo o GNV ainda no segundo semestre deste ano.

Um dos envolvidos no projeto é o empresário muriaeense Júlio Cesar Trotta. Ele conversou com o GUIA MURIAÉ sobre o assunto:

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Ações para comemorar o Dia da Árvore são feitas em Muriaé

O Dia da Árvore, celebrado nessa sexta-feira (21), foi comemorado com várias atividades em Muriaé, …

3 comentários

  1. Benedito José Gonçalves

    Parabéns pela iniciativa, gostaria de saber o endereço do posto, tenho residência fixa em São José dos Campos SP e vou com com frequência a Governador Valadares e meu veiculo tem GNV. Obrigado.

  2. Robson dos Santos Loyola

    Boa noite gostaria de saber se Muriaé tem GNV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *