Home / Notícias / Cidade / Empresários se unem para trazer GNV a posto de combustíveis em Muriaé

Empresários se unem para trazer GNV a posto de combustíveis em Muriaé

Um posto de combustíveis de Muriaé se prepara para oferecer GNV (Gás Natural Veicular) a seus clientes.

A principal vantagem do GNV é a economia. Segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), a economia com uso do GNV em comparação à gasolina varia entre 43% e 58% (de acordo com o preço na bomba, e de 44% a 66% em comparação ao etanol. Com um metro cúbico de GNV é possível percorrer em média 13,2 km enquanto com um litro de gasolina o carro anda 10,7 km e com um litro de etanol, apenas 7,5 km.




O GNV é um combustível extremamente seguro se o veículo for preparado em uma oficina credenciada; os acidentes registrados até hoje são devidos a adaptações realizadas por pessoas não habilitadas.

O GNV já é realidade em várias cidades da região, tais como Juiz de Fora, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Ubá e até mesmo em Piraúba, município com pouco mais de 10 mil habitantes.

De acordo com os empresários, a expectativa é que o posto de combustíveis esteja oferecendo o GNV ainda no segundo semestre deste ano.

Um dos envolvidos no projeto é o empresário muriaeense Júlio Cesar Trotta. Ele conversou com o GUIA MURIAÉ sobre o assunto:

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Resultado de processo seletivo para programa socioassistencial é divulgado

Os candidatos que participaram do processo seletivo para atuação no Programa Criança Feliz, desenvolvido na …

6 comentários

  1. Benedito José Gonçalves

    Parabéns pela iniciativa, gostaria de saber o endereço do posto, tenho residência fixa em São José dos Campos SP e vou com com frequência a Governador Valadares e meu veiculo tem GNV. Obrigado.

  2. Robson dos Santos Loyola

    Boa noite gostaria de saber se Muriaé tem GNV

  3. Gostaria de saber se ja tem Gnv em Muriaé.

  4. Como trazer GNV para Foz do Iguaçu PR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *