Empresários se unem para trazer GNV a posto de combustíveis em Muriaé



Um posto de combustíveis de Muriaé se prepara para oferecer GNV (Gás Natural Veicular) a seus clientes.

A principal vantagem do GNV é a economia. Segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), a economia com uso do GNV em comparação à gasolina varia entre 43% e 58% (de acordo com o preço na bomba, e de 44% a 66% em comparação ao etanol. Com um metro cúbico de GNV é possível percorrer em média 13,2 km enquanto com um litro de gasolina o carro anda 10,7 km e com um litro de etanol, apenas 7,5 km.

O GNV é um combustível extremamente seguro se o veículo for preparado em uma oficina credenciada; os acidentes registrados até hoje são devidos a adaptações realizadas por pessoas não habilitadas.




O GNV já é realidade em várias cidades da região, tais como Juiz de Fora, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Ubá e até mesmo em Piraúba, município com pouco mais de 10 mil habitantes.

De acordo com os empresários, a expectativa é que o posto de combustíveis esteja oferecendo o GNV ainda no segundo semestre deste ano.

Um dos envolvidos no projeto é o empresário muriaeense Júlio Cesar Trotta. Ele conversou com o GUIA MURIAÉ sobre o assunto:

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.