Equipe da Fundarte acompanha gravação de programa de TV em Boa Família

Foto: Guia Muriaé
Com o apoio da Prefeitura de Muriaé, através da Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), o distrito de Boa Família foi palco para gravação do programa “Tô Indo”, exibido pela TV Integração para toda a região. No roteiro, a preservação das tradições da música de raiz brasileira e a visita ao monumento que ficou conhecido como “A Maior Viola Caipira do Mundo”.

“Juntamente com várias lideranças locais, construímos aqui na comunidade esta homenagem às modas de viola. E assim acabamos criando em Boa Família mais um ponto turístico do nosso município de Muriaé”, informa a autora do projeto, Giani Carla.

Durante a gravação do “Tô Indo”, a diretora da Fundarte Gilca Napier também esteve em Boa Família, juntamente com a coordenadora de Turismo, Wania Muahad, o assessor Alexandre Ferreira e a empresária Luciana Braga. A visita ao distrito teve também o intuito de promover novas parcerias para fomentar o turismo local.

Assim, a equipe da Fundarte aproveitou o momento para fazer visitas técnicas e o reconhecimento do potencial turístico da comunidade. Foram verificados pontos que podem ser melhorados para aprimorar a infraestrutura local e fomentar a realização de projetos culturais – dentre eles, a oferta de cursos de artesanato para promover a geração de emprego e renda aos moradores.

“São diversas possibilidades. Além de oficinas de qualificação, também podemos oferecer aulas de viola, cursos de gastronomia e diversas outras potencialidades”, destacou Gilca Napier.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo