Home / Notícias / Cidade / Estrada na zona rural de Muriaé recebe canalização para impedir erosões

Estrada na zona rural de Muriaé recebe canalização para impedir erosões

Uma nova canalização foi realizada na estrada da Pedra Negra, na região do Rio Preto, na zona rural de Muriaé, nessa terça-feira (16).

A obra foi emergencial e teve o objetivo de retirar a água das chuvas das margens da via de terra, impedindo erosões. O serviço foi efetuado pela Prefeitura de Muriaé, através da equipe de pontes e bueiros da Secretaria de Agricultura.

A estrada é de grande importância para os moradores da região. Ela liga o Clube Vale das Águas, localizado às margens da BR-116, à Usina da Fumaça. É utilizada por dezenas de produtores rurais que precisam vender suas mercadorias na cidade, assim como para realizar o transporte de estudantes que residem na área rural e se deslocam para a região urbana diariamente.




– O serviço era de extrema emergência. Precisávamos tirar a água das chuvas das margens da estrada. Quando chovia muito, se formava uma correnteza de água nas laterais das pistas, causando erosões e destruindo a passagem utilizada por veículos e caminhões – explicou o secretário de Agricultura Manoel Carvalho.

Fonte: PMM





Confira também

Comerciantes de Muriaé pedem ampliação de horário de funcionamento e direito a “voz” no Comitê

A discussão sobre o funcionamento dos comércios em Muriaé segue em alta na cidade. Após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre