Home / Notícias / Cidade / Estradas de acesso ao Macuco estão em recuperação

Estradas de acesso ao Macuco estão em recuperação

As estradas rurais de Muriaé continuam em recuperação. A atividade é realizada em sistema de rodízio para estar atendendo a todos os distritos e comunidades de forma permanente. Nesta semana, desde a quarta-feira (30), o serviço está sendo realizado nas vias principais de acesso ao Macuco. A Prefeitura está fazendo o patrolamento e ensaibramento da via para que os moradores possam fazer os deslocamentos com segurança, principalmente em dias de chuva.

Muriaé tem uma malha viária rural extensa. São mais de 2.300 quilômetros de vias de terra. Por toda à extensão existem propriedades rurais, galpões comerciais, áreas de plantio e grandes lavouras. Para os moradores trafegarem com segurança é preciso que as estradas estejam adequadas, já que alguns vêem de carro, outros de motocicleta, bicicleta ou charrete.




– Precisamos de estradas bem estruturadas para nos locomovermos com segurança. Com o nivelamento das estradas e colocação de saibro tudo fica mais fácil. A manutenção das vias é uma das principais reivindicações da população rural, porque melhora o transporte e o escoamento da produção, auxiliando em muito as comunidades rurais e distritos – disse José Luiz Amaral, morador da região de Santa Clara (Macuco).

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente intensificou o serviço de patrolamento das estradas para organizar as vias de terra e deixar a área rural em perfeitas condições de uso. O trabalho de recuperação passou a funcionar durante o ano inteiro. O saibro está sendo colocado em partes mais críticas ou em pontos de maiores elevações.

Fonte: PMM




Confira também

Distrito de Itamuri também tem alerta de enchente

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) alerta para a possibilidade de enchente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *