Estradas na zona rural de Muriaé recebem novas pontes e bueiros

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura está construindo novas pontes, realizando a recuperação de algumas delas e instalando bueiros em estradas rurais na zona rural de Muriaé. Entre os dias 22 e 27, o serviço foi realizado nas comunidades de São João do Glória e região dos distritos de Vermelho

, Boa Família e Pirapanema (Embaúba). A ação tem o objetivo de melhorar o trânsito das estradas de terra, garantindo segurança para os deslocamentos de moradores.

As pontes permitem a passagem de veículos e carroças sobre os córregos. Ligam as rodovias aos caminhos de chão. Somente neste ano, mais de 20 foram construídas ou reformadas. Os bueiros canalizam as águas das chuvas e as retira das estradas. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, explica que o serviço é realizado de forma sequencial.

– A cada semana, uma média de cinco travessias são construídas ou reestruturadas. Fazemos pontes quando necessário ou colocamos manilhas de concreto para retirar as águas dos caminhos e evitar que os vários tipos de transporte fiquem atolados no barro. Nossa equipe de pontes e bueiros faz vistorias diariamente – disse o secretário.

Moradora da região de Boa Família, Inês Braga falou da necessidade de instalar manilhas.

– Muitos fazem o caminho para a cidade em charretes, outros em veículos, porém se o lugar estiver escorregadio, pode causar acidentes para todos. Precisamos de travessas secas para termos estradas sempre segurança – disse ela.

Diversas comunidades rurais também serão contempladas com a instalação de mata-burros. As travessas confeccionadas em aço não necessitam de substituições e manutenções constantes, pois têm vida longa.

– Os mata-burros vão auxiliar muito a melhorar o trânsito nas estradas, impedindo inclusive que animais fujam pelas vias de terra, provocando acidentes com veículos. Os estrados funcionam como pontes e, instalados em cima de valas, também colaboram com o produtor. Nosso objetivo é dar segurança e conforto para os moradores e trabalhadores da zona rural – informou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo