Evento promove conscientização sobre segurança no trabalho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Celebrando a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho (Sempat), a Prefeitura de Muriaé, em parceria com o Corpo de Bombeiros e outras instituições, realiza ações de conscientização neste sábado (28).


Com entrada livre, o evento é destinado a todos os trabalhadores e pretende oferecer mais conhecimento sobre segurança nos ambientes de serviço. As atividades acontecem das 8h à 12h na Praça João Pinheiro, em frente ao antigo Centro de Especialidades.

Na ocasião, será lembrado também o Dia em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho. “O evento terá iniciativas variadas, como exposição de equipamentos de proteção individual utilizados por diversas classes de trabalhadores, demonstrações de primeiros socorros e sobre a correta utilização de extintores de incêndio, além de testes de glicemia, aferição de pressão e exames ginecológicos e de PSA”, informa a técnica em segurança do trabalho da Prefeitura de Muriaé, Luciana Castelano.

A Sempat 2018 foi aberta na última terça-feira (24), na Câmara Municipal, quando a enfermeira Érika Vieira e o sargento do Corpo de Bombeiros, Kleiton de Castro, fizeram o convite para as atividades de sábado. Para o prefeito Grego, a prevenção é o caminho mais eficaz para se evitar acidentes no trabalho. “É buscando a conscientização de todos que vamos construir um novo caminho com mais segurança e qualidade de vida para todos”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo