Evento promove conscientização sobre segurança no trabalho em Muriaé



Celebrando a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho (Sempat), a Prefeitura de Muriaé, em parceria com o Corpo de Bombeiros e outras instituições, realiza ações de conscientização neste sábado (28).

Com entrada livre, o evento é destinado a todos os trabalhadores e pretende oferecer mais conhecimento sobre segurança nos ambientes de serviço. As atividades acontecem das 8h à 12h na Praça João Pinheiro, em frente ao antigo Centro de Especialidades.

Na ocasião, será lembrado também o Dia em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho. “O evento terá iniciativas variadas, como exposição de equipamentos de proteção individual utilizados por diversas classes de trabalhadores, demonstrações de primeiros socorros e sobre a correta utilização de extintores de incêndio, além de testes de glicemia, aferição de pressão e exames ginecológicos e de PSA”, informa a técnica em segurança do trabalho da Prefeitura de Muriaé, Luciana Castelano.




A Sempat 2018 foi aberta na última terça-feira (24), na Câmara Municipal, quando a enfermeira Érika Vieira e o sargento do Corpo de Bombeiros, Kleiton de Castro, fizeram o convite para as atividades de sábado. Para o prefeito Grego, a prevenção é o caminho mais eficaz para se evitar acidentes no trabalho. “É buscando a conscientização de todos que vamos construir um novo caminho com mais segurança e qualidade de vida para todos”, afirma.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.