Evento leva informações sobre segurança do trabalho para muriaeenses

Guia Muriaé no WhatsApp

Demonstrações práticas de segurança e primeiros socorros, exposições de equipamentos de proteção e aulas de ginástica laboral, além de informações e exames variados marcaram o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, no último sábado (28).

O evento, realizado pela Prefeitura de Muriaé na Praça João Pinheiro, integrou a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho, reunindo centenas de participantes e investindo em segurança e qualidade de vida para os trabalhadores.

O prefeito Grego esteve no local e agradeceu pela participação das instituições parceiras. Para ele, investir em prevenção é a melhor forma de se obter resultados cada vez melhores na redução dos acidentes de trabalho. “Com a dedicação de todos, teremos cada vez mais sucesso em garantir condições adequadas para as pessoas no ambiente de trabalho, permitindo que todos possam desempenhar suas funções de maneira sempre segura. Este é o novo caminho que precisamos construir para os trabalhadores: com mais segurança e menos acidentes a cada ano”, afirma.

Além da Prefeitura, o evento contou com a participação de instituições como Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), Fundação Cristiano Varella, Hospital São Paulo, Energisa e Sema Eletrificações, entre outras empresas.

Conscientização ajuda a reduzir acidentes de trânsito em Muriaé

Ao se acreditar na prevenção como mecanismo para se obter a redução de acidentes de trabalho, o exemplo de sucesso pode vir do trânsito. De acordo com dados fornecidos pelo coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Hospital do Pronto-Socorro de Juiz de Fora, Alessandro Moraes, que participou do evento de sábado representando o SAMU, as ações de conscientização realizadas junto aos motoristas já estão gerando efeitos positivos. “Em 2017, foram feitos 625 atendimentos de urgência e emergência na cidade, enquanto a estimativa para este ano, com base no que já tivemos até o momento, aponta para uma queda de aproximadamente 30% daquele índice”, informa. “Esta melhoria mostra que os trabalhos de informação, quando bem aplicados, se transformam em resultados satisfatórios, seja em relação ao trânsito, à segurança do trabalho ou a qualquer outra área de atuação”, completa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo