Famílias de Condomínio no Dornelas II recebem chaves de apartamentos



As 160 famílias contempladas com apartamentos do Residencial Francisco Navarro Carreteiro, localizado no Dornelas II, receberam as chaves dos imóveis na tarde de sexta-feira (9), no próprio residencial. O empreendimento é resultado da parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a Caixa Econômica Federal, para que muriaeenses em situação de vulnerabilidade social saiam do aluguel e tenham casa própria.

Após os sorteios, realizados em novembro de 2017, o prefeito Grego se empenhou para que os contemplados pudessem receber seus apartamentos. Em meados de dezembro, as famílias foram convocadas para assinar os contratos, restando apenas receberem as chaves, cuja entrega estava marcada para o dia 18 de janeiro. Porém, esse procedimento não foi possível na data prevista, devido ao atraso na autorização do Ministério das Cidades.

Desde então, o prefeito Grego e uma comissão formada pelos futuros moradores se mobilizaram junto à Caixa para que a entrega dos imóveis acontecesse. No dia 20 de janeiro, o prefeito esteve na agência da Caixa de Muriaé, juntamente com o vereador Ciso, para questionar sobre essa situação. No dia 5 deste mês, Grego foi até à Superintendência Regional da Caixa, em Juiz de Fora, para mobilizar mais uma vez, a fim de que os moradores pudessem receber seus apartamentos. O deputado Federal Misael Varella também interveio junto ao Ministério das Cidades, responsável pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, para agilizar o processo.

“Empenhamos ao máximo para tornar real sonho da casa própria”, afirma prefeito

O prefeito Grego comemora a entrega dos apartamentos do Residencial Francisco Navarro. “Depois de muito diálogo com a Caixa, com o Ministério das Cidades, e também com a mobilização dos contemplados, fomos atendidos e, finalmente, as famílias poderão iniciar uma nova etapa de suas vidas, livres do aluguel. Desejo aos novos moradores boa sorte nesta fase que se inicia, e que possamos comemorar juntos mais conquistas para a nossa cidade”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.