Farmácias e drogarias funcionam sem restrição de horário facilitam vida de muriaeenses



As farmácias de Muriaé estão funcionando em horário livre. Algumas estão abrindo de segunda a domingo, entre 7h e 22h, para possibilitar que os clientes possam adquirir seus remédios em horários estendidos. A mudança foi definida pela Prefeitura Municipal através de decreto criado em 1º de junho de 2017, permitindo que os estabelecimentos possam funcionar em horários sem restrições e em todos os dias da semana. A medida facilita a vida dos muriaeenses, ampliando o tempo de funcionamento, facilitando a tomada de preços e oferecendo maiores opções de escolha.

O novo formato de funcionamento estimula a concorrência e oferece aos clientes melhor qualidade de atendimento e oferta de preços. A mudança foi implantada atendendo uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais. O documento atual anula o antigo artigo de outro decreto, publicado em 2010, que determinava horários rígidos para o funcionamento dos estabelecimentos que não estivessem de plantão. Porém, é valido lembrar que o sistema de rodízio entre as farmácias para o cumprimento dos plantões diários continua funcionando, atendendo à legislação federal.

Algumas farmácias de Muriaé já estão funcionando todos os dias da semana em tempo integral. “Eu acho de grande importância para a cidade esta mudança, pois as pessoas passam a ter opção de horário. Para quem trabalha o dia todo, somente após o período de serviço é possível ir até um estabelecimento para comprar remédio. Se alguns estão abertos, facilita a compra e a comparação de preços. Existem algumas drogarias em Muriaé com valores diferenciados. Sendo assim, se ficam abertas durante a semana até 22 horas, e também aos finais de semana, conseguimos reduzir o valor de nossos gastos”, disse o morador do Centro, João José Valente.

Prefeito explica que mudança facilita para população que precisa de medicamentos com urgência

“As farmácias de Muriaé já podem e devem ter a liberdade de abrir as portas em horários que lhes possibilite atender melhor aos seus clientes. Nosso objetivo é que elas trabalhem da melhor forma possível e que tenham oferta de produtos para atender a população nos mais variados horários em que ela precisar de um medicamento de urgência. Deixo claro que o decreto não obriga os pontos comerciais a funcionarem em horário estendido ou integral. A medida permite a livre escolha de cada um”, explicou o prefeito Grego. “Estamos trabalhando para oferecer melhor qualidade de vida aos muriaeenses, construindo assim um novo caminho”, finalizou.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.