Feira Agroecológica oferece produtos saudáveis e sem agrotóxicos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Quem gosta de se alimentar com produtos saudáveis vindos diretamente do campo já tem mais uma opção em Muriaé.

A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, inédita na cidade, oferece aos consumidores frutas, verduras, legumes livres de agrotóxicos, pães caseiros, broas, doces, rapaduras, frango, ovos caipira e pó de café, além de artesanato, produzidos por agricultores de Muriaé.

Lançada em outubro deste ano, a ação é realizada pela Cooperativa dos Produtores da Agriculta Familiar Solidária (Coopaf) e Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste e conta com apoio da Prefeitura e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsam). A Feira acontece todas as terças-feiras, das 7h às 12h, no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, na Barra.

– São produtos que de fato valorizam a agricultura familiar e que não contém o uso de agrotóxicos. É a garantia de um alimento saudável. É uma alegria termos este espaço de comida boa, sem veneno. Todas as terças eu venho aqui. Vale a pena conhecer – destaca a diretora Administrativa da Coopaf, Adriana Morais Ribeiro.

Ao todo, aproximadamente 18 produtores da área rural de Muriaé expõem seus produtos nas dez barracas da Feira Agroecológica, que além de oferecer alimentos saudáveis, é um espaço onde os agricultores podem comercializar sua produção, gerando renda e fortalecendo a economia e a atividade rural.

– Antes não tínhamos um local para comercializarmos nossos produtos sem agrotóxicos. Hoje nós temos, graças a esta Feira, um espaço para oferecer à população alimentos saudáveis – conta o agricultor Eni Silveira Passos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo