Feira de Adoção garante lar para cães e gatos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Quinze animais, sendo nove cães e seis gatos, ganharam um novo lar em Muriaé. Eles foram adotados durante a Feira de Adoção de Cães, que aconteceu no último sábado (22), na Praça João Pinheiro, Centro.


Ao todo, 35 cães e gatos (inclusive um deficiente) foram disponibilizados para adoção. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa foi importante para abrir mais vagas para tratamentos de cachorros de rua atropelados, doentes, entre outros, além de retirar esses animais das ruas. Desde 2017 a Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já retirou e cuidou mais de 300 cachorros que vivem nas vias públicas da cidade.

A expectativa é que uma nova edição da Feira (a primeira do ano) seja realizada em março de 2019.

Quem perdeu a Feira

Quem não pôde comparecer à Feira de Adoção e quiser adotar um animalzinho pode procurar o CCZ (localizado na estrada Muriaé-Vermelho) ou entrar em contato pelos telefones 3729-1301 e 99907-1663.

Para quem tem dificuldades em chegar ao Centro de Zoonoses, basta ligar em um desses números. Uma equipe do CCZ faz a entrega do animal na residência. As fotos dos cães estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo