Feira Evaldo Calcagno reúne centenas de pessoas em praça pública de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Feira Evaldo Calcagno criada pela Fundarte – Prefeitura de Muriaé, foi inaugurada na última quarta (11), na praça Coronel Pacheco de Medeiros. A 1ª edição do evento reuniu familiares e amigos, além de inúmeros expositores e visitantes que lotaram o espaço que foi reservado para a arte e cultura.


Com várias barracas de artesanato, arte, exposições, gastronomia e música ao vivo com Carol Tavares, a feira permaneceu intensa com muita luz, cor e som até ás 22 horas.

O irmão do homenageado, Zeca Calcagno, agradeceu a homenagem e disse que a família sentiu uma grande gratidão pela congratulação. “Agradecemos ao prefeito José Braz, a diretora da Fundarte, Gilca Napier, pelo empenho em fazer uma festa tão agradável. Estamos agradecidos e satisfeitos de eternizar a imagem de meu irmão”, enfatizou.

A expositora Denise Acar ressaltou a importância da feira para os artistas e artesãos de Muriaé e região. “Gostaria de agradecer a toda a equipe da Fundarte e aos expositores pela participação no evento. A estrutura ficou linda, super bem montada. A oportunidade foi de grande importância para nós, pois poderemos sempre divulgar o nosso trabalho. O espaço ficou alto astral, recheado de artistas, artesãos, música e diversão”, afirmou a participante.

As expositoras Jacqueline Carneiro, Walkiria Mansôr e Laura Gouvea também agradeceram, assim como o artista plástico Carlos Augusto Goulart. “Tudo muito bem organizado. Desejamos que venham outras. Que nos encontremos todos os meses nesta festa de alegria e confraternização”, disseram em comum acordo.

Breve perfil do homenageado

Evaldo Miguel de Almeida Calcagno é o segundo filho do casal Irane e José Calcagno de Oliveira. Nasceu em 1952 e, aos seis meses, foi acometido por uma poliomielite.

Passou a infância e adolescência no bairro da Barra. Adorado pela família, amigos e toda a sociedade muriaeense, Evaldo tornou-se um exemplo de superação e prova de que o caráter e o carisma são as maneiras exatas para ser um grande cidadão.

Foi um colunista de destaque na Zona da Mata com sua coluna ‘Boulevard’. Colaborou com a Gazeta de Muriaé por mais de 25 anos. Registrou festas badaladas da sociedade muriaeense e criou o site pessoal: www.evaldocalcagno.com.br.

Criou croquis como estilista de moda e coordenou trabalhos de passarela em dezenas de desfiles do evento Glamour Girl.

Junto a Jorge Barroca, um de seus maiores amigos, participou das realizações dos Festivais de Música, que agitaram culturalmente a cidade nos anos 70 e 80; da competição Cidade x Cidade do Programa Sílvio Santos. Também participou como jurado do show de calouros nas festividades das Exposições Agropecuárias de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo