Festa da Viola resgata tradições em Boa Família

Guia Muriaé no WhatsApp

O som da viola deu o tom da festividade que movimentou Boa Família no último final de semana.

Promovido pela Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte, em parceria com o Conselho Comunitário do distrito, a Festa da Viola contou com programação variada, com diversos shows, apresentação de quadrilhas, concurso de artesanato, Missa Sertaneja e cavalgada. Inédito no distrito, o evento resgata as raízes musicais brasileiras e também os costumes locais.

A primeira edição da festa começou em grande estilo na última sexta-feira (19), com a inauguração da viola de seis metros que recebeu o nome do violeiro José Olavo – monumento particular, mas que já se tornou o principal símbolo turístico de Boa Família. Na sequência, o público pôde curtir (e dançar) com a apresentação de Os Violeiros e da quadrilha do Grupo Folclórico Santa Terezinha. O show de Toinzinho do Acordeon encerrou a programação da primeira noite.

No sábado (20), o concurso “Mãos que Criam” premiou as melhores peças de artesanato produzidas no distrito. Logo após, Os Violeiros subiram novamente ao palco para aquecer o público para os shows das duplas Hermes Viola & Luiz e Cristiano Banni & Daniel.

Já no domingo (21), as atividades começaram com Missa Sertaneja, e na sequência, houve a Cavalgada de Boa Família. A tradicional “domingueira”, comandada por Roger e Banda, finalizou a programação da Festa da Viola.

“Tanto esta festa quanto esta grande viola inaugurada representam o resgate e a manutenção da cultura caipira e da moda de viola. Boa Família merece um evento como este”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo