SESC estimula doação de cabelos para pacientes com câncer

Guia Muriaé no WhatsApp

Durante o mês de outubro, o Serviço Social do Comércio (SESC) arrecada cabelos para confecção de perucas para pacientes que lutam contra o câncer. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa realizada pelo SESC e que ocorre em 18 cidades de Minas Gerais, em parceria com o Servico Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


As doações serão entregues à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba, que confeccionará as perucas e repassará ao Hospital Doutor Hélio Angotti, na região do Triângulo. O hospital é referência em combate ao câncer no país.

Como doar

Todo mundo pode doar, inclusive crianças. Os cabelos podem ser crespos, lisos, com química, de qualquer tipo. As doações devem ser de, no mínimo, 10 cm. Esses fios são usados para fazer franjas, apliques e sobrancelhas. Para perucas são necessários 20 cm de comprimento ou mais. É importante que o cabelo esteja seco, para evitar fungos, e preso por um elástico.

Onde doar

Mais de 20 unidades do SESC, incluindo Muriaé, nos quatro cantos de Minas, recebem as doações. Os interessados podem entregar as mechas de cabelo nas centrais de atendimento, durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Confira aqui os locais e saiba mais sobre a programação.

Em Belo Horizonte, Januária, Montes Claros e Paracatu, o Senac oferece cortes de cabelo para quem estiver interessado em doar as mechas. Os cortes são gratuitos e, também, serão abertos ao público. Mais informações nas unidades.

Outubro Rosa

Esta é a 3ª edição do Outubro Rosa que o SESC participa. Neste ano, além das doações de cabelo, a instituição também oferece atividades e serviços gratuitos voltados para a conscientização e prevenção do câncer de mama. Entre elas, palestras, oficinas, caminhadas, exposições culturais e dicas de autoexame.

Câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A estimativa é que mais de 57 mil novos casos sejam diagnosticados a cada ano, com aproximadamente 22 mil mortes. A principal causa delas é o diagnóstico tardio. A partir do autoexame, do exame clínico das mamas e da mamografia é possível precocemente o câncer de mama, e as chances de cura são maiores.

Serviço

Evento: Campanha Outubro Rosa do SESC

Período: 1º a 31 de outubro de 2014

Local: BH e interior de Minas

Informações sobre a campanha em BH: (31) 3270-8100

Informações sobre a campanha no interior: Central de Atendimento das unidades do SESC

Fonte: SESC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo