Fórum Municipal de Coleta Seletiva é realizado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa terça-feira (21), o Teatro Municipal Belmira Vilas Boas foi palco do 1º Fórum Municipal Lixo e Cidadania. O evento foi promovido pelo Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), em parceria com a Prefeitura Municipal e as Associações de Catadores de Materiais Recicláveis da cidade.


De acordo com o Comitê de Coleta Seletiva, o objetivo do evento foi abrir um debate e levantar ideias para melhorar a coleta seletiva de Muriaé, valorizando os catadores de materiais recicláveis que exercem um papel fundamental na sociedade. Segundo os organizadores, cerca de 80 toneladas de lixo são recolhidas em Muriaé todos os dias, sendo que 26% desses resíduos são materiais recicláveis que acabam indo para o Aterro Sanitário.

Aparecida Silva Domingues, professora do IF Sudeste MG, foi uma das palestrantes e discorreu sobre o tema: “Resíduos ou Oportunidade?”. Os alunos da Escola Estadual Silveira Brum, que fazem parte do PROGEA(Programa de Educação Ambiental) apresentaram duas paródias feitas por eles, mostrando como é simples preservar o meio ambiente. A programação também contou com a presença da catadora Elis Regina, de Belo Horizonte, que falou como é desenvolvido os trabalhos de coleta seletiva na capital Mineira.

O fórum também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Muriaé, João Francisco, e do Diretor Geral do DEMSUR, Geraldo Júnior, além de secretários e vereadores do município. “Para nós do DEMSUR, é motivo de muita satisfação estreitar os laços com as associações de catadores de materiais recicláveis de Muriaé. Nosso objetivo é desenvolver projetos não somente técnicos, mais também sociais. É importante trabalharmos a conscientização das pessoas para que todos saibam o que é lixo e o que é material reciclável, duas coisas totalmente distintas”, concluiu Geraldo.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo