Gabinete Itinerante da Prefeitura de Muriaé ouve demandas do bairro Inconfidência

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite da última quarta-feira, 23 de agosto, moradores do Inconfidência se reuniram em um encontro de proximidade com o poder público. O motivo foi a visita do Gabin ete Itinerante, uma iniciativa encabeçada pelo prefeito Dr. Marcos Guarino, que visa estreitar os laços entre a administração municipal e a população, ao mesmo tempo em que promove um diálogo aberto e franco sobre as necessidades e aspirações locais.


Dentre os principais temas discutidos durante o encontro, destacaram-se as questões relacionadas à infraestrutura da região. Os moradores expressaram suas preocupações em relação a alguns pontos específicos do bairro, incluindo a urgente construção de uma nova escola para substituir a antiga estrutura desativada. A comunidade também enfatizou a importância da reconstrução da quadra poliesportiva, um espaço vital para o lazer e a atividade física dos residentes.

Outra demanda significativa diz respeito à canalização das águas pluviais e parte do sistema de esgoto que atualmente deságuam na parte mais baixa do bairro. Os moradores relataram as dificuldades e impactos negativos causados por essa situação e solicitaram ações efetivas para a resolução desses problemas.

O prefeito Dr. Marcos Guarino e sua equipe de secretários municipais estiveram presentes para ouvir atentamente essas preocupações. O caráter participativo desta gestão é evidenciado pelo compromisso do prefeito em trazer sua equipe diretamente aos bairros, criando um espaço onde os cidadãos podem expressar suas necessidades e expectativas diretamente aos responsáveis pelas diversas áreas da administração pública.

“Nosso objetivo é fortalecer a conexão entre o governo municipal e a comunidade. Queremos ouvir não apenas aqueles que já conhecem seus direitos e têm experiência em lidar com as instâncias do Executivo, mas também aqueles que talvez não saibam como proceder em determinadas situações. É essencial ter a administração presente nesses locais para compreender as necessidades de cada cidadão, independentemente de sua situação”, enfatizou o prefeito durante sua participação.
Além do prefeito e dos secretários, os vereadores Dr. Frederico Faria e Evandro Cheroso também marcaram presença no evento. Eles aproveitaram a ocasião para dialogar diretamente com os moradores, ouvindo suas opiniões e compartilhando informações sobre as ações do legislativo local.

Todas as demandas e sugestões apresentadas pelos moradores serão devidamente encaminhadas às secretarias responsáveis e tratadas de acordo com sua natureza e viabilidade. O compromisso é que cada questão seja avaliada e receba uma resposta adequada dentro dos prazos estabelecidos pela administração municipal, garantindo transparência e eficácia nas ações empreendidas. Com essa abordagem, a gestão municipal reafirma seu compromisso com uma administração próxima, aberta e responsiva às necessidades reais de cada cidadão.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo