Gastronomia na Serra apresenta vários estilos musicais neste sábado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um sábado musicalmente eclético. Assim poderá ser considerado hoje (07) no festival Gastronomia na Serra em Pirapanema. Depois da 1ª competição do “3º Open de Parapente”, na rampa de vôo livre Jacy Caetano, o grupo “Aí Vem Eles” sobe ao palco Gourmet, no Espaço da Fundarte, para abrir os shows do terceiro dia de evento.

Formado por músicos de Muriaé, o “Aí Vem Eles” irá apresentar o melhor do samba de raiz e garante que não vai deixar ninguém parado. Bastante conhecido na cidade e região, o grupo costuma se apresentar em festas, eventos sociais e exposições, sendo bastante elogiado. A apresentação está marcada para as 13h.

Couro de Cascavel

Os trabalhos no Palco Gourmet serão fechados, neste sábado, pela banda “Couro de Cascavel”, que se apresenta a partir das 18h30, levando ao público o melhor do blues, rock e MPB.

Formada em 2011 por Rogério Farage (Gaitas), Rafael Pachiega (Baixo), Pachiega Jr.(Bateria e Voz) e Marcos Alves (Guitarra e Voz), a “Couro de Cascavel” revela a soma de uma grande amizade refletida em boa música.

Com o repertório composto de releituras de clássicos do bom e velho rock and roll, entremeadas por composições autorais, a banda pretende envolver e “envenenar” o público com as suas canções.

Couro & Corda

Os shows do Grande Palco, na Pracinha de Pirapanema, estão marcados para começar às 20h deste sábado. Quem abre a jornada é a banda “Couro & Corda”, reconhecida em Muriaé e região por sua musicalidade e criatividade.

O grupo, que existe desde 2002, foi fundado pelos amigos Eduardo Marques e Vítor Jabor, por influência musical de seus pais, que tocavam juntos na adolescência. Atualmente, a formação do “Couro & Corda” conta com Vanessa Marques (voz e percussão), Flávio Campbell (contrabaixo), Samuka Apolinário (violões e voz) e Eduardo Marques/Dudu (voz e bateria).

O repertório inclui pop rock, MPB, baladas, hits internacionais e muitas canções com novos arranjos, surpreendentemente bem elaborados. “Tentamos mostrar com a voz e com nossos instrumentos a satisfação, o carinho e o amor em forma de boa música”, destaca Dudu.

Louzada & Edmilson

A sessão boa música no Grande Palco continua com a dupla “Louzada & Edmilson”, profissionais da música há mais de 20 anos. A partir das 23h, eles irão apresentar um repertório que vai de clássicos da música brasileira, passando por Cartola e Tom Jobim, aos nomes internacionais, como Louis Armstrong e Ella Fitzgerald, além de standards de jazz mais conhecidos do público, com uma pitada de Blues, Rock e Pop.

Com Alexandre Louzada no sax e Edmilson Elpes no teclado, a noite promete ser ainda mais grandiosa em termos de qualidade musical. A dupla garante que irá levar ao palco toda sua experiência, fruto de anos de estudo, das aulas que ministram e da parceria, em shows, com bandas e orquestras de Muriaé, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Itaperuna.

Acustic N’ Roll

Para finalizar a jornada de shows de hoje, quem sobe ao palco é a banda “Acustic N’ Roll”, de Juiz de Fora, que promete surpreender o público com clássicos de rock tocados de maneira nada convencional.

Apesar do pouco tempo de estrada, a banda, que foi formada em 2012, inclui em seu repertório grandes nomes, como Oasis, Nirvana, Eagles, Creedence, AC/DC e Guns N’ Roses. “Nosso projeto se baseia em tocar os grandes clássicos dos maiores artistas do rock mundial de forma acústica em versões diferentes e inovadoras”, ressaltam os músicos.

A “Acustic N’ Roll” tem como integrantes por Rhee Charles (Vocais), Luqui Di Falco (Violão), Victor Castro (Violão), Bruno Mattias (Teclado), Ithamar Alvim (Baixo) e Júlio Slayer (Percussão e Bateria).

Fonte: CCGHM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo