Horto Florestal de Muriaé está em reforma

Guia Muriaé no WhatsApp

O maior ambiente recreativo público de Muriaé, o Parque Municipal Guido Marliére – Horto Florestal – está recebendo revitalização para oferecer qualidade de lazer aos visitantes da cidade e região.

De acordo com o prefeito, Aloysio Aquino, a Prefeitura está aplicando cerca de 140 mil reais em obras de reestruturação e organização dos viveiros, canteiros, brinquedos, banheiros, pista de bicicross, bancos, portões, palco para apresentações e paisagismo do local.

Entre as mudanças preestabelecidas, já foi construído um novo viveiro de plantas, realizado o paisagismo dos jardins centrais do Centro de Educação Ambiental e instalado um portão no corredor de acesso. No momento, está em execução o alargamento da via de acesso, a implantação de novos banheiros (passam a existir dois banheiros femininos, dois masculinos e um para cadeirante), assim como o plantio de árvores jabuticabeiras.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Juliana Guarino, um novo sistema de sentinela está sendo adaptado. O guarda parque ficará a postos por todo o dia. “Este funcionário zelará pela qualidade de lazer dos visitantes e permanecerá em vigília por todo o espaço durante toda a semana”, disse ela, comentando do público que está comparecendo assiduamente aos finais de semana no local.

O horto já vem sendo revigorado a mais de um ano. Recebeu calçamento da via principal do parque com piso em bloquete; estacionamento 45º nas margens do Parque Monteiro Lobato e asfaltamento de parte da pista de bicicross. Luminárias foram implantadas.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo