IBGE já visitou 75% dos domílios em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Até o momento mais de 75% dos domicílios ocupados em Muriaé já foram abordados pelos recenseadores. Dos moradores encontrados até o momento 47,53% são homens e 52,47% são mulheres.

Dos domicílios abordados até o momento, foram devidamente coletados as informações em 87% desses domicílios, mas há ainda 9,3% dentre esses domicílios abordados que não se conseguiu coletar os dados, pois o morador não estava presente, mesmo após inúmeras visitas realizadas pelos recenseadores. Temos também, até o momento, 717 domicílios ocupados classificados como recusa (morador se negou a responder ao censo).

Os recenseadores estão com dificuldades em prédios e condomínios para acesso aos domicílios.

– Destacamos a importância do Censo para o planejamento de politicas públicos em diversas áreas como saúde, edução, trabalho, renda e outras. Sendo os dados como quantidade de moradores, idade, faixa de renda, escolaridade e outros, uteis para composição destas politicas públicas em benefícios dos próprios moradores – informou o coordenador regional do IBGE, Adilson de Almeida.

Todos os domicílios ocupados como morador ausente e as recusas serão retrabalhados pelo IBGE durante a operação censitária.

– Estamos entrando, agora, na fase de coleta dos setores rurais e das vilas distritais do município – afirmou o coordenador.

Os questionários aplicados são de 02 tipos: Questionário básico que demora em torno de 10 minutos e o questionário da amostra que demora em torno de 20 minutos.

– Destacamos a importância da participação da população com a pesquisa e reforça os procedimentos de segurança, observando se o recenseador veste o colete com crachá grande e visível, bolsa, boné e equipamento do IBGE, todos azuis e com a logomarca do IBGE – concluiu o coordenador do IBGE.

Qualquer dúvida sobre a identificação do recenseador ou informações em geral, é possível consultar pelo 0800 721 8181 ou diretamente pela internet pela site https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html

O IBGE também esta disponível na agência regional do IBGE em Muriaé, pelos telefones: (32) 3721-3387 e (32) 3721-4684.

Fonte: IBGE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo