Implantação da Área Azul é adiada por tempo indeterminado em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé comunicou, na tarde desta quarta-feira (12), que a implantação da Área Azul, o novo sistema de estacionamento rotativo da cidade, foi adiada por tempo indeterminado. O sistema foi terceirizado por um período de 10 anos e a empresa SINART assumiu o controle.

A SINART vinha realizando nesta semana uma campanha educativa na cidade, distribuindo panfletos e orientando os motoristas quando ao funcionamento da Área Azul, que estava prevista para entrar em funcionamento na próxima segunda-feira (17). A Área Azul iria contar com 1.400 vagas, podendo chegar a 2.029, e a cobrança pelo estacionamento seria de R$ 1,50 por hora para automóveis e R$ 0,75 a hora para motocicletas.

Contudo, de acordo com uma representação da Associação Amigos de Muriaé (AAMUR), que foi protocolada na última segunda-feira (10) no Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o município de Muriaé não estaria integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), logo não pode gerir o sistema, tão pouco assinar convênios e/ou contratos relacionados.

Segundo a prefeitura, a medida visa dar mais tempo para o entendimento da população sobre as normas do novo estacionamento rotativo, necessário e premente para a solução dos problemas do trânsito em Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre