Integrantes do Projeto Escalada da Cidadania participam de palestra sobre sexualidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Os adolescentes e jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Caic, que participam do Projeto Municipal Escalada da Cidadania, assistiram uma palestra que foi ministrada pela enfermeira Érika Lima

, que falou sobre o tema “Sexualidade”. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre mudanças físicas, sentimentos, prazeres, namoros, aspectos emocionais, as responsabilidades e as consequências dos atos impensados, principalmente quando há o uso do álcool, droga e sexo. Os jovens ainda expuseram seus questionamentos e pediram novas palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e drogas. As mulheres, foram convidadas para fazerem suas primeiras consultas ginecológicas com a Dra. Sônia Araújo, que atende todas as tardes das segundas-feiras, na Policlínica do bairro Santa Terezinha.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Caic busca o desenvolvimento sadio da personalidade dos adolescentes e jovens. Trabalhamos de forma voltada para o planejamento familiar, os cuidados com o corpo e a sexualidade, por isso a importância de abordarmos este tema através de um contato direto com profissionais para desenvolver a conversa”, destacou a orientadora social do Caic, Sayonara Schettine Ribeiro.

Vale enfatizar que o Projeto Municipal Escalada da Cidadania, criado na gestão do prefeito Aloysio Aquino, visa garantir aos adolescentes e jovens das áreas de vulnerabilidade social, com idades entre 13 a 17 anos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares e comunitários. Os participantes são acompanhados por orientadores sociais, Polícia Militar, Bombeiro Militar e facilitadores de oficinas culturais, esportivas, educativas, responsáveis pela elaboração de dinâmicas e palestras.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo