Intérprete do “Xaropinho” faz visita a instituições em Muriaé



Alegria e descontração marcaram a tarde de terça-feira (20) do Centro de Convivência para Idosos (CCI), quando a instituição recebeu a visita de Eduardo Mascarenhas, intérprete-manipulador do conhecido personagem “Xaropinho”. Além do CCI, Eduardo e o boneco estarão presentes também, durante a semana, em igrejas, entidades e comércio de Muriaé.

Atuando também como pastor, Eduardo veio à cidade para divulgar o Instituto Eduardo Xaropinho, que tem cunho social e cujo projeto pode ser implantado em Muriaé, onde já conta com parceiros e voluntários. “Essa é uma iniciativa ministerial minha. Nosso objetivo é promover a consciência do trabalho social, motivando as pessoas a serem pró-ativas, ajudando aqueles que mais necessitam. Durante as visitas, buscamos levar alegria e bem-estar, algo que também promove o amor de Deus”, diz. Ao final, as artesãs do Centro presentearam Eduardo com um quadro pintado pelas próprias frequentadoras.




Durante cerca de 30 minutos, Eduardo e o personagem contaram piadas e interagiram com o público. A aposentada Maria José de Paula, de 68 anos, conta que, além de ter sido um momento de diversão, a presença de Xaropinho (sucesso no Programa do Ratinho) foi uma oportunidade de assistir ao vivo a apresentação do boneco. “Eu não perco o programa pela televisão e foi ótimo ter visto o Xaropinho de perto. Foi uma tarde maravilhosa”, diz.

Centro de Convivência proporciona bem-estar e qualidade de vida para idosos

Funcionando de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, o CCI disponibiliza atendimento psicológico, assistência social, oficina de pintura, atividade física e aulas de dança, capoeira e de alfabetização para os idosos. Aos domingos, acontece o tradicional baile. Atualmente, possui cerca de 800 idosos cadastrados.

“Nosso objetivo é oferecer bem-estar, lazer e qualidade de vida para os muriaeenses da melhor idade. Agradeço ao Eduardo Mascarenhas pela visita ao Centro de Convivência e ter proporcionado momentos de alegria e diversão para os nossos idosos”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.