Inverno começa com pancadas de chuva e clima típico em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os muriaeenses tiraram os casacos do armário nessa quarta-feira (21). O inverno chegou em Muriaé com chuva e clima típico.

Pancadas de chuva chegaram a ser registradas no início da tarde em um trecho entre os bairros Cardoso de Melo e Aeroporto, além da Barra (nas proximidades da Rua Itagiba de Oliveira).

A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) chegou a registrar uma temperatura mínima de 17.6ºC ontem pela manhã.

Já no início da manhã desta quinta-feira (22), os termômetros chegaram a marcar 16.4ºC. Também durante a manhã de hoje a cidade amanheceu debaixo de bastante névoa.

Inverno deve ter temperaturas dentro da média, prevê CEMADEN

As temperaturas do inverno deste ano devem ficar dentro da média para o período, segundo previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). “Em princípio, não deveremos ter grandes anormalidades em termos médios, até porque não temos episódios de El Niño ou de La Niña”, explicou o coordenador-geral de Operações e Modelagens do Cemaden, Marcelo Seluchi.

Além dos termômetros em queda, a estação também é marcada pela baixa nos índices de umidade relativa do ar na região central do Brasil, que engloba o Sudeste, o Centro-Oeste, a parte sul da Região Norte e áreas do sul e do oeste do Nordeste. Como consequência, segundo Seluchi, há maior risco de queimadas, especialmente no Cerrado e no sul da Amazônia. No litoral, a preocupação é com a formação de nevoeiros.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo