Jacy de Oliveira Filho homenageado nos 30 anos do Procon Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Procon de Muriaé completou neste dia 6 de agosto, 30 anos de instalação e funcionamento. Para marcar a data foi realizado um “Café da Manhã Especial” em homenagem ao órgão e para homenagear uma das pessoas que mais contribuíram para que o Procon alcançasse a excelência de hoje, Jacy de Oliveira Filho (Jacy do Procon).


Por mais de 25 anos, Jacy atuou incansavelmente por este órgão, defendendo, ensinando, orientando e procurando educar o consumidor e os lojistas, comerciantes e empresários.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Dr. Marcos Guarino; do Diretor Geral do Procon, Dr. Cristiano Assis; e dos secretários municipais de Governo, Vanderléia Castro; da Fazenda, Francisco de Assis; de Direitos Humanos, Tatiana Rangel Viana; de Planejamento e controle, Sílvio Salvato e Obras Públicas; Jorge Féres Filho. Também estava presente o procurador-geral, Dr. Eduardo Marge; Cap/PM Nelson (representando o 47º BPM/MG); Sgt/BBM Juliana (representando o 2º Pelotão de Bombeiro Militar); Paulo Roberto Silva, diretor da Rádio Muriaé; Gabriel Guarino (representando o deputado estadual Dr. Wilson Batista); o vereador Anderson da Caixa; o ex-vereador Egberto Macuco; Caetano Pereira, superintendente da CEF; Bruno Papa, gerente-geral da CEF e membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon).

O prefeito de Muriaé entregou uma placa comemorativa a Jacy do Procon e, Cristino Assis, uma camiseta do Nacional Atlético Clube (NAC).

Em Defesa do Consumidor

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Muriaé foi instalado em 6 de agosto de 1993. Hoje é uma entidade fundamental para o bom funcionamento do comércio e para a qualidade de vida dos cidadãos em uma cidade. Sua importância reside em diversas áreas e impacta diretamente a vida dos consumidores, empresas e da sociedade como um todo.

Os principais pontos que evidenciam a relevância do Procon para Muriaé: Proteção e Defesa do Consumidor; Solução de Conflitos entre consumidores e fornecedores; Informação e Educação; Equilíbrio nas Relações de Consumo; Estímulo ao Comércio Responsável; Prevenção de Conflitos e Litígios com fiscalizações e orientações constantes, reduzindo o número de conflitos entre consumidores e fornecedores, prevenindo litígios e diminuindo a sobrecarga do sistema judiciário.

Em resumo, o Procon é uma entidade essencial para a proteção dos consumidores e para a promoção de um ambiente comercial justo e equilibrado. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, estimula o desenvolvimento econômico da cidade e fortalece a confiança entre os consumidores e as empresas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo