Lançado em Muriaé memorial da ‘Maior Viola Caipira do Mundo’

Guia Muriaé no WhatsApp

A Associação Cultural da Maior Viola Caipira do Mundo acaba de inaugurar, oficialm ente, um ‘Memorial’ para contar a história da construção, do projeto “Uma coisa puxa a outra” que culminou na construção do monumento em Boa Família, distrito de Muriaé.


O local tem cerca de 2.500 habitantes e a escultura vem se tornando um marco naquela região. A viola foi feita em aço carbono, medindo 6 metros de altura, 2,10m de largura, 0,60 cm de espessura e ainda pesando cerca de 500 Kg.

Nesta quinta-feira, 27 de maio, aconteceu a inauguração do Memorial da Maior Viola Caipira do Mundo. Giani Carla é a autora do projeto cultural “Uma coisa puxa a outra” que está levando o distrito a ser transformado em ponto turístico. Estavam presentes a diretora da Fundarte, Gilca Napier, a secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral (representando o prefeito José Braz), as curadoras do Memorial, Giani e Ana Karla Santos, o cantor Gilson Vieira, a vereadora, líder do Governo na Câmara, Miriam Facchini e o produtor de eventos, Marco Aurélio Machado.

“O objetivo deste memorial é preserva a história e contar às gerações futuras como foi construído, qual o objetivo e ainda manter viva a história de nossa gente”, disse a diretora da Fundarte Gilca Napier.

Para a idealizadora do projeto, preservar a história e ainda mostrar a importância do distrito de Boa Família é mais do que construir uma história, é manter viva a chama da Viola Caipira na região. “Tudo vai sendo construído aos poucos e, este é mais um pouco da história que começou em 19 de julho de 2019, quando inauguramos o monumento”, finalizou ela, lembrando que as pessoas que desejarem visitar o espaço poderão ir ao local ou agendar na própria Fundarte.

Turismo em Boa Família e região

Boa Família está sendo amplamente preparada para o turismo com organização de jardins, placas de boas vindas, repaginação das residências e o projeto de se estabelecer, no distrito, eventos gastronômicos. Na oportunidade, a equipe fez uma caminhada pela localidade para conhecer a rota “Caminhos por Boa Família”.

A Fundarte esta definitivamente decidida a desenvolver o projeto turístico do município e atrair grande visitação para distritos e patrimônios ambientais. “Estamos incentivando o turismo e alavancando novas perspectivas para mostrar nosso município para o Brasil. Uma destas iniciativas vem junto com o ‘Memorial’ deste grande monumento conhecido como ‘Maior Viola Caipira do Mundo’. Ficamos felizes por esta escultura haver sido tema do programa da TV Integração: ‘Tô Indo’. Agradecemos os esforços da idealizadora desta escultura, Giani Carla. Ela tem feito o nome de nossa região circular pelo Brasil”, concluiu a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo