Mais Jovem do bairro Santa Terezinha disponibiliza oficinas

Guia Muriaé no WhatsApp

O Mais Jovem é caracterizado como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para jovens com idades entre 15 a 17 anos

, pertencentes a famílias em acompanhamento pelos programas de transferência de renda e reinserção social executados pelos CRAS do bairro Santa Terezinha, em Muriaé.

Nosso objetivo através do serviço é garantir a efetivação dos direitos dos jovens, potencializando suas habilidades e aptidões. É também facilitar o acesso ao mercado de trabalho e prevenir quanto à criminalidade e ao uso de drogas, fortalecendo o indivíduo para que ele cresça de maneira saudável e torne-se um cidadão íntegro, capaz de atuar de forma positiva no meio social.

O serviço engloba três principais eixos estruturantes: empregabilidade, ações socioeducativas e prática esportiva. Os jovens são acompanhados por orientadores sociais e monitores de oficinas, responsáveis pela elaboração de dinâmicas, palestras e atividades educativas. Também têm acesso aos cursos profissionalizantes do PRONATEC. E ainda, sob a supervisão de profissionais de educação física, participam de atividades esportivas, no Complexo Poliesportivo Gilberto Tanus Braz!

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo