Justiça Eleitoral desmente fake news sobre urnas retirando votos de candidatos em Muriaé

Na manhã deste domingo (7), passou a circular nas redes sociais uma mensagem sobre supostas urnas adulteradas em Muriaé. Trata-se de fake news.

Em uma das mensagens, uma mulher afirma que “uma amiga foi votar na Escola Estadual Dr. Olavo Tostes e o voto que seria para um candidato foi anulado na hora, como se ela tivesse votado nulo”.

A juíza eleitoral de Muriaé (187ª Zona Eleitoral), Michelle Felipe Camarinha de Almeida, esclareceu que tudo está transcorrendo com tranqulidade nas eleições na cidade e que são falsas as informações que estão sendo compartilhadas pelas redes sociais.

– Não existe nenhum caso de urna retirando votos de candidato. Estivemos na Escola Estadual Dr. Olavo Tostes e não teve nenhum caso do tipo. Tivemos algumas urnas que apresentaram defeito na cidade, mas foram substituídas. Tudo está dentro da normalidade – disse.

A Justiça Eleitoral vai verificar inclusive a possibilidade de responsabilizar as pessoas que estão compartilhando este tipo de informação falsa.

Fonte: Guia Muriaé


4 Comentários

  1. MENTIRA!

    Liguei para o 190 para saber a respeito sobre essas msg recebidas no whastapp. E me confirmaram, dizendo que já havia tido 2 denúncias sobre urnas com problema. Tanto, que me orientaram a procurar o presidente da sessão e escrever na ata.

    Quer saber se é vdd ? Ligue para 190 que vcs vão vê que FAKE e essa notícia.

  2. A pessoa não pode gravar, fica sem ter como provar, então ainda são ameaçadas de serem processadas. Se realmente tiver acontecendo essas fraudes como estão muitos denunciando, vai ficar por isso mesmo? Ela obviamente está do lado da ”justiça” eleitoral.

  3. no mercado livre vende cameras que ninguem pecebe que e camera elas nao chega nem a 50 reais eu tenho uma e levei gravei tudo , mas o meu nao deu problema.se nao tava tudo gravado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre