Manilhamento rural transforma bueiros em pontes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A instalação de bueiros duplos e triplos na estrada do Sossego se transforma em verdadeiras pontes nas vias de terra, uma vez que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente têm reunido esforços e trabalhado sempre no sentido de atender às várias demandas do homem do campo.

As equipes realizaram terraplanagem, limpeza das vias de terra, manilhamento e abertura de estradas, que contribuirão com o bom desempenho do trabalho do produtor rural, que necessita de boas condições para escoar a produção.

O serviço permite a drenagem de águas por tubulações de concreto, evita erosões em estradas e, o solo fica mais seguro e seco para fácil acesso dos moradores e frequentadores das estradas rurais.

A Prefeitura de Muriaé procura manter um olhar especial ao setor rural do município, melhorando as condições de trafegabilidade para os moradores dessas comunidades que necessitam tanto que se recupere as vias danificadas, ou destruídas pelas forças da natureza.

“A máquina pública está realmente sendo usada para ajudar o homem do campo que, produz a riqueza do município. Por isso, implantamos manilhas, com acabamento de concreto armado e, na cobertura, terra batida, formando uma estrutura mista e resistente para os períodos chuvosos”, explicou Carlos Kneip, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Na última semana o serviço foi realizado na comunidade do Sossego a Macuco e, do distrito de Boa Família a São Fernando.

“Em épocas de cheias, os carros ficavam totalmente atolados, precisando de um trator para rebocar. Precisávamos seguir a pé para as áreas vizinhas. A instalação deste bueiro triplo é de extrema necessidade, pois deixará as pistas secas e seguras. Agradecemos a Administração Municipal pelo benefício”, declarou o morador da região do Sossego, José Antônio Marinhos.

Obras na zona rural muriaeense

Outros bueiros foram instalados na estrada que interliga Itamurí a Jacúba (Posto F2), , região de Pirapanema, nas localidades da Graminha, Estiva, Fazenda Bom Destino, assim como na Serrinha e comunidade da Grota.

Os serviços se estenderam para Belisário até Serrania, na confluência das rodovias BR-356 e 116, trechos de São João do Glória como Mata dos Pena, João Dedé, comunidade dos Lermanos e, ainda, no caminho entre a Capetinga e o Clube dos Bancários (Pedra Negra).

O programa chegará a outros distritos.

“Nossos próximos serviços serão entre São Fernando e Siricuite (BR-116), no Vermelho e estrada da mineradora. Pretendemos eliminar definitivamente os constantes lamaçais da área rural e deixar as pistas mais seguras para o homem do campo, assim como para aqueles que trabalham como feirantes ou com o agronegócio. Os moradores são dependentes de boas estradas e, se não tiverem passagem, ficam presos em suas propriedades”, explicou o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo