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Modelo de Muriaé chama atenção pela boa forma aos 9 meses de gestação

A modelo muriaeense Priscilla Presley está grávida de nove meses e chama atenção pela sua boa forma. Aos 21 anos, ela foi musa do Nacional Esporte Clube em 2014 e desde então já fez várias campanhas publicitárias e ensaios fotográficos. Priscilla Presley tem 1,71 de altura e está pesando 66 kg (engordou apenas 4 kg durante a gestação).

Em entrevista ao Guia Muriaé, ela falou um pouco sobre a gestação de Liz, fruto de seu relacionamento com Alexandre, e deu várias dicas de como manter a boa forma neste período tão especial. Confira abaixo.

1. Quando descobriu que estava grávida e por que optou por seguir com sua rotina de exercícios físicos?

Antes de engravidar, eu já praticava musculação, já fazia dança, natação, luta e outras atividades físicas. Sempre gostei muito de me exercitar.




Como eu já praticava atividade física antes da gravidez, conversei com meu médico e fui liberada para continuar, mas é claro que mudei o tipo de treino, pois agora o foco é outro. Manter-se ativa durante a gestação só traz benefícios tanto para a mamãe quanto para o bebê, alguns dele são:

* Melhora da capacidade respiratória, diminuindo a falta de ar;
* Diminui o inchaço das pernas e dos pés;
* Diminui a dor nas costas;
* Melhora a circulação sanguínea de modo benéfico para o bebê que recebe mais oxigênio, etc.

Por estes motivos decidi seguir com as atividades físicas nessa fase tão especial.




2. Como tem sido sua alimentação na gestação?

Minha alimentação é equilibrada, não faço dieta, mas procuro comer sempre de forma saudável.




Durante a gestação estou tendo uma alimentação ainda mais saudável, como todos os dias boas fontes de gordura, aveia, frutas como: banana, maça, abacaxi, melancia, abacate, etc. Não estou tomando refrigerante e evito alimentos com muito corante, conservante e sódio. Há também muitas receitas fit que ajudam a manter uma boa alimentação de forma saborosa.

É claro que como toda grávida tenho desejos e vontades de doces e frituras e as vezes eu me rendo sem peso na consciência pois a minha alimentação do dia a dia é balanceada e saudável.

3. Quais os tipos de exercícios físicos que você tem praticado?

Durante a gestação tenho feito muito alongamento na academia (Studio Personal Bem 360) e também em casa. Procuro fazer caminhadas de 30 minutos e exercícios leves de musculação a maioria com peso do próprio corpo.

Durante as atividades físicas fico atenta a respiração, a frequência cardíaca e a temperatura corporal.

Sempre bebo água antes, durante e depois dos exercícios.

4. Tem tido algum cuidado especial com a beleza?

Após o sexto mês de gestação, dei inicio a alguns cuidados especiais, faço drenagem linfática com a Flávia Fogal. A drenagem linfática é uma massagem super suave, que ajuda a reduzir a retenção de líquido, relaxa, alivia a tensão e as dores musculares. Não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático. Então, não deixe de consultar seu médico.

Faço uso de creme e óleo diariamente para manter a pele sempre hidratada e nesse último mês como a barriguinha cresce bastante tenho usado cremes específicos para gestante.

5. Quais dicas você dá para outras mães para aliar boa forma e uma gestação saudável?

Manter uma alimentação saudável aliada com exercícios físicos é uma ótima maneira para manter uma gestação saudável e com ganho de peso controlado.

Há muitas atividades que podem ser feitas, musculação, natação, caminhada, hidroginástica e pilates são algumas delas. Se a futura mamãe está liberada para se exercitar é só analisar qual atividade é mais adequada e prazerosa para a mesma.

Em relação à alimentação, é importante que evite o uso de alimentos com muito corante, conservante, sódio, açúcar, frituras e farinha branca.

Nas minhas redes sociais mostro meu dia a dia, meus trabalhos e dou dicas de exercícios, alimentação, pele, cabelo e diversos assuntos.

* Instagram – @pripresleyoficial
* SnapChap – pripresley01

Aproveitando, vou ensinar a vocês uma receita maravilhosa para esse verão, espero que gostem.

Receita do sorvete fit da Priscilla Presley

Ingredientes

4 bananas congeladas
100 ml de leite ou água
2 colheres de achocolatado sem açúcar ou whey protein de chocolate

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador ate forma uma massa. Depois coloque em um pote e deixe no congelador por 20 minutos. Está pronto seu sorvetinho saudável!

Galeria de fotos – Fotos na academia por Nayara Goulart

Fonte: Guia Muriaé

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