Monitoramento é instalado para medir captação de água do Rio Glória

Buscando sempre melhorar as demandas de trabalhos com inovações tecnológicas, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) inaugurou esta semana mais um sistema de monitoramento e controle na captação de água do Rio Glória.

A partir de agora os operadores não precisarão mais realizar uma série de procedimentos manuais para operar a estação, tudo foi substituído por um controle remoto.

De acordo com o Engenheiro de Automação da autarquia, foram cerca de 3 meses instalando o painel de controle. Com essa inovação a manutenção nos aparelhos também será reduzida. O controle também garantirá que uma equipe monitore com precisão toda a captação de água, desde a saída do Rio Glória até a chegada a Estação de Tratamento da Gávea.

Atualmente a Captação do Rio Glória capta 250 litros de água por segundo e direciona para a Estação de Tratamento da Gávea, onde ela é tratada e distribuída para aproximadamente 80% da população de Muriaé. O outros 20% saem da Estação do Rio Preto e por poços artesianos espalhados por diversos bairros e distritos.

Fonte: DEMSUR