Morre em Muriaé o jornalista Nelson Filho

Guia Muriaé no WhatsApp

Morreu na manhã desta terça-feira, 9 de março, em Muriaé, o jornalista Nelson Filho, aos 56 anos de idade. Nascido no Rio de Janeiro, escolheu Cataguases para viver.

Ele deixa viúva Nilceia Teixeira. Desde o final do ano passado Nelson tratava um câncer e havia cerca de um mês que estava internado, em Muriaé, onde faleceu no final desta manhã. O sepultamento será no Cemitério São José, em Cataguases, provavelmente na manhã desta quarta-feira, 10, mas esta informação não havia sido confirmada até o encerramento deste texto.

Nelson era proprietário do jornal Minas & Gerais, que foi fundado por ele e Luiz Eduardo Gastão Brito, em 31 de dezembro de 1997. A ideia de ter um veículo próprio de comunicação tinha como objetivo contribuir com a sociedade da Zona da Mata para o crescimento da região, segundo ele mesmo revelou à época.

Em 6 de dezembro de 1999, o jornal recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cataguases. Em 2001 foi a vez de ser reconhecido pelo Legislativo de Belo Horizonte, por meio de uma Moção de Congratulações. Em 1º de julho de 2017 Nelson Filho funda, em parceria com Thiago Machado, o site Minas & Gerais também de cunho informativo.

Ao longo de mais de trinta anos dedicados à Comunicação, Nelson foi radialista e fotógrafo, além de ter desempenhado outras atividades antes de abraçar o Jornalismo, área em que se realizou profissionalmente, conforme ele mesmo afirmava.

Maçom, frequentou durante muitos anos a Loja Maçônica União e Verdade, e também o Rotary Clube de Cataguases. Foi coordenador da pastoral de Comunicação do Santuário de Santa Rita de Cássia, e presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Cataguases. Estudou Ciências Sociais na UFF, em Niterói, Letras na FIC, e Direito na Sudamérica.

Nos últimos anos, ele passou a dedicar-se à Política, através do PRTB, partido que assumiu em 2016 e pelo qual anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Cataguases nas eleições de 2020. Porém, Nelson Filho será lembrado pelo sorriso constante no rosto e a cordialidade com que tratava as pessoas.

O jornalista Marcelo Lopes teve um longo convívio com Nelson. “Eu o conheci em 1989, em um evento da Prefeitura de Cataguases, quando ele estava começando no jornalismo”, diz, Marcelo.

Nelson era uma pessoa alegre, humilde, gostava de aprender e que sabia o seu lugar enquanto profissional, conta o colega jornalista. “Trago inúmeras recordações de episódios que vivenciamos juntos, de coberturas jornalísticas exaustivas, de suas histórias e da amizade que ele sempre fez questão de reconhecer. Dedicou um carinho enorme à minha filha, Milla, a quem viu nascer. Quando a via, parava para lhe dar um abraço. É este Nelson que eu vou guardar para sempre”, conclui Marcelo Lopes.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo