Muriaé Carnaval 2015: Folia antecipada, alegria garantida

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Turismo e da Fundação de Cultura e Artes (FUNDARTE), e a Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR) divulgaram, nesta terça-feira (27), a programação do Carnaval 2015 na cidade, que terá como tema: “Folia antecipada, alegria garantida”.


A cidade sempre teve uma grande tradição carnavalesca no passado, que acabou se perdendo com o passar dos anos, mas que vem sendo mudado com a atual administração municipal. “Nosso objetivo sempre foi resgatar o Carnaval de rua de Muriaé. Este ano iremos fazer o Carnaval antecipado, atendendo uma reivindicação da LICAMUR e até mesmo do povo, que nesta época viaja para cidades vizinhas e para o litoral. Com a antecipação, pretendemos atrair um maior público, garantindo assim geração de emprego e renda”, disse o prefeito Aloysio Aquino.

Esta será a primeira vez que o Carnaval será antecipado em Muriaé, medida esta que vem sendo adotada por diversas prefeituras, como, por exemplo, as cidades mineiras de Aiuruoca, São Thomé Das Letras e Varginha. “Os muriaeenses que costumam viajar nessa época poderão ver o que a cidade tem no Carnaval. Estamos nos esforçando a cada ano para melhorar e ter um Carnaval melhor na nossa cidade”, afirmou Ana Lúcia Dutra Rodrigues, Secretária de Turismo de Muriaé.

A festa terá forte esquema de segurança, contando com uma equipe de seguranças particulares e ainda a presença maciça da Polícia Militar. Para atender ao público dos blocos e bandas durante o evento, cerca de dez banheiros químicos serão disponibilizados.

Programação

31 de janeiro

2º CarnaPira – Pré-Carnaval em Pirapanema

06 de fevereiro

20h – Abertura oficial e concentração dos blocos
22h – Show *

07 de fevereiro

20h – Desfile dos blocos: Unidos do São Joaquim; Marambloco; Papagaio
22h – Show *

08 de fevereiro

17h – Matinê
20h – Desfile dos blocos: Canarinho do Samba; Unidos do Santa Terezinha
22h – Show *

14 e 15 de fevereiro

Carnaval nos distritos de Bom Jesus da Cachoeira e Belisário.

* As bandas ainda não foram definidas porque a licitação ainda não foi finalizada.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo