Muriaé chega a 28 casos confirmados de coronavírus e comércio pode voltar a ser fechado

Guia Muriaé no WhatsApp

Em live realizada na noite desta quinta-feira (7), a Prefeitura de Muriaé confirmou 28 casos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

– As orientações são claras. Fique em casa, saí apenas a rua em necessidade extrema e só saia usando máscara de proteção. Ninguém abaixo de 70 anos passou por um momento tão grave de saúde igual estamos passando neste momento. Entendemos aqueles que precisam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias, mas que as pessoas só devem sair a rua por extrema necessidades. Assim, aqueles que estão saindo a rua para exercícios físicos ou para compras desnecessárias deveriam ficar em casa, para conseguirmos amenizar os efeitos do coronavírus na cidade – disse o médico infectologista da Secretaria de Saúde, Daniel Licy.

O médico ainda alertou sobre a possibilidade de retroceder as restrições, com fechamento por exemplo dos comércios que foram no último final de semana.

Segundo a Prefeitura de Muriaé, atualmente há oito pacientes internados no Hospital São Paulo, sendo três positivos, cinco na Casa de Saúde, sendo dois que testaram positivos, e um paciente com suspeita do coronavírus na Fundação Cristiano Varella. Há ainda outros casos confirmados mais leves em monitoramento remoto.

– Não esperava que a população fosse tão irresponsável. Prestem atenção, quem avisa amigo é. Disse no último pronunciamento que o pior ainda está por vir. São 28 positivos, quantos contatos esses tiveram? Teremos um aumento nos casos e não teremos leitos de UTI para todos que necessitarem. Pedimos que fiquem em casa e só saiam em extrema necessidade. O que vivemos hoje teremos reflexo nos próximos 15 dias. Fico estarrecido ao ver o vai e vem de muitas pessoas na Via Saúde. Isso é preocupante e estou indignado – afirmou o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

O secretário ainda afirmou que em breve a Prefeitura terá que retroceder, de repente no início da semana que vem dependendo dos próximos resultados de casos do coronavírus.

O prefeito Grego ainda voltou a chamar a atenção da população para compartilhamento de fake news. Nos últimos dias uma dava como certo uma morte por Covid-19 na cidade. A informação não procedia. Muriaé ainda não tem óbito pela doença.

Outra novidade anunciada pelo prefeito é a possibilidade da cidade ser selecionada para um projeto de teleconsulta com médicos. Apenas outras duas cidades seriam selecionadas para esse projeto.

O prefeito encerrou o pronunciamento afirmando que o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 se reunirá de forma extradicionaria no inicio da semana para avaliar situação do comércio, ao invés de quinta-feira quando é de costume o dia de reunião do conselho.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo