Home / Notícias / Cidade / Alerta de chuvas intensas, com descargas elétricas e rajadas de vento em Muriaé

Alerta de chuvas intensas, com descargas elétricas e rajadas de vento em Muriaé

A Defesa Civil emitiu um alerta, na noite desta quarta-feira (4), de chuvas de intensidade moderada a forte para Muriaé.

Segundo o alerta, pode chover entre 25 a 49,9 mm/hm, sendo que a chuva deve vir acompanhada de descargas atmosféricas e rajadas de ventos ocasionais.




O nível do Rio Muriaé atualmente não preocupa, mas podem ocorrer alagamentos pontuais.

Para quinta-feira (5), a previsão do Climatempo é de chuva a qualquer hora, porém a precipitação deverá ser bem menor, podendo chover até 9mm.

Alerta foi enviado por SMS

O alerta disparado pela Defesa Civil na noite de hoje chegou por SMS aos cadastrados no serviço.

Os muriaeenses que desejarem ser informados sobre tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamento e outros fenômenos meteorológicos na cidade já podem se inscrever para receber alertas por mensagens de texto no celular, o SMS. O serviço não tem nenhum custo para o cidadão, nem para receber, nem para enviar as mensagens e auxilia na prevenção de acidentes e na segurança da população.

Para se cadastrar, basta enviar SMS para o número 40199, colocando o CEP de interesse. Ao fim desse procedimento, o usuário receberá uma notificação informando que o celular está apto a receber alertas e recomendações de Defesa Civil. Também será possível cancelar o serviço. Quem não quiser mais receber as mensagens de texto, basta enviar a palavra “sair” para o mesmo número e informar o CEP.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

SINE de Muriaé tem 7 vagas com salários de até R$ 1.800

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta quarta-feira (19/12) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *