Muriaé completa 166 anos de emancipação e FUNDARTE lança vídeo em comemoração a data

Guia Muriaé no WhatsApp

Ao completar 166 anos, Muriaé se mostra uma cidade pujante e progressista com forte impacto em toda a sua região e para comemorar o seu aniversário, a Fundarte (Fundação de Cultura e Artes de Muriaé) programou três eventos que emolduram essa história.

O primeiro deles é a exposição ‘Quanta – Energia de cura’ do artista plástico muriaeense, Guto Goulart e que está na Galeria do Grande Hotel Muriahé, situado na Praça João Pinheiro.

O artista é formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) e pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A mostra é uma referência à física quântica refletindo o momento em que estamos vivendo, um momento de transformação que nos faz reaprender a lidar com a natureza e com os seres humanos.

A visitação obedecerá todos os protocolos da pandemia, observando controle do número de pessoas que permanecerão no recinto. Todo acesso será ordenado para que não haja aglomeração.

A exposição foi aberta ao publico no dia 13 de maio e permanece até o dia 13 de agosto. A Galeria de Artes do Grande Hotel Muriahé fica aberta de segunda a sexta-feira no horário de 8h ás 11h e 13h30 às 17h.

Outro evento que marca a data apresenta a exposição a céu aberto: “Muriaé – 166 anos”, que acontece na Praça Coronel Pacheco de Medeiros até o dia 28 de maio de 2021 e consiste de um acervo diversificado de fotos que contam a história da cidade através da arte, da arquitetura, da cultura e da tradição, evocando memórias de uma antiga Muriaé.

A exposição é um convite ao transeunte a descobrir novas trajetórias da cidade, aguçar, percepções e espaços de convívio e passagem.

Finalizando as comemorações no domingo, dia 16 de maio, aconteceu o lançamento nas redes sociais da Fundarte do vídeo com uma versão contemporânea do hino a Muriaé com a cantora Polyana Carvalho acompanhada dos músicos, Edmilson Elpes ao piano e Saulo Andrade no sax.

O vídeo teve as filmagens e a edição dos funcionários da Fundarte: Márcio Barbosa e Fabiano Guarçoni da Escola Municipal de Audiovisual, Evandro Souza do setor de Juventude e de João Vitor do setor de Comunicação.

Fundarte lança vídeo em comemoração

A Fundação de Cultura e Artes da Prefeitura de Muriaé – FUNDARTE, em comemoração aos 166 anos do município lança, aqui no site e nas suas redes sociais, o vídeo com uma versão contemporânea do Hino a Muriaé com a cantora Polyana Carvalho acompanhada dos músicos, Edmilson Elpes ao piano e Saulo Andrade no sax.

O vídeo teve as filmagens e a edição dos funcionários da Fundarte: Márcio Barbosa e Fabiano Guarçoni da Escola Municipal de Audiovisual, Evandro Souza do setor de Juventude e de João Vitor do setor de Comunicação.

Assista ao vídeo:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo