Muriaé cria Centro Especializado em População de Situação de Rua

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro Pop, que acolhe pessoas de rua, é um dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social – Prefeitura de Muriaé, especializado no atendimento à população adulta e/ou famílias de rua.

Fora inaugurado nesta terça-feira (17), na Rua Coronel Pereira Sobrinho, Porto, e atenderá aos albergados da Casa Acolhedora durante o dia, entre 7h30 e 17h, promovendo a estes oficinas de entretenimento, alimentação e atividades construtivas.

É um espaço para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Tem como objetivo proporcionar acesso aos direitos socioassistenciais, ao alcance da autonomia, estimulando a organização, mobilização e à construção de novos projetos de vida.

Segundo informações da diretora do Centro POP, Ariane Lima, as pessoas são assistidas durante todo o dia pelas assistentes sociais do projeto e formam uma nova concepção de vida, recebendo liberação do atendimento acompanhado para que retornem ao convívio familiar.

Segundo o prefeito Aloysio Aquino os chamados “moradores de rua” têm sido um sério problema social nas cidades brasileiras; haja vista que em Muriaé, um centro menor, foi possível constituir um espaço adequado para que estas pessoas de risco social passassem os dias e recebessem funções adequadas as desenvolverem uma profissão, já que participarão de oficinas profissionalizantes, ressaltou o chefe dói Executivo, lembrando que após tratamento adequado, estas pessoas deverão ser inseridas novamente ao contexto social: “Desejamos que reencontrem suas famílias e convivam harmoniosamente”, concluiu.

O polo pertencente a Secretaria de Desenvolvimento Social oferecerá terapias ocupacionais para que haja uma recuperação adequada e reintegração ao convívio social, de forma que recuperem sua auto estima e adentrem o mercado de trabalho com afazeres, muitas vezes, autônomos ou mesmo comerciários.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo