Muriaé é a 15ª melhor cidade de MG em gestão fiscal, aponta Firjan

Guia Muriaé no WhatsApp

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) na última quinta-feira (10), revela que Muriaé é um dos melhores municípios da zona da mata mineira em termos de gestão fiscal.


O IFGF é composto por cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida. A leitura dos resultados é bastante simples: a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que, quanto mais próxima de 1, melhor a situação fiscal do município no ano em observação

O IFGF 2017 leva em consideração o ano base de 2016, a entidade analisou as contas de 4.544 prefeituras, o equivalente a 81,6% das cidades do país. Muriaé ficou com o percentual de 0.6782 e a cidade ficou classificada em 15ª no ranking estadual e 190ª a nível nacional. Levando em consideração apenas a zona da mata mineira, Além Paraíba é a melhor cidade em termos de gestão fiscal (IFGF de 0.6904), Muriaé aparece na segunda posição. Juiz de Fora, cidade referência da região, ficou com percentual 0.5959, classificada em 80ª no estado e 671ª no país.

Quem comemorou o resultado foi o ex-prefeito Aloysio Aquino, que esteve a frente do Executivo entre 2013-2016. “Os números nos dão a certeza de que, mesmo passando por uma grave crise econômica no país durante a nossa administração, a missão foi cumprida com êxito. Muriaé novamente ficou entre as cidades mais bem administradas de Minas e do Brasil, repetindo o que já havia acontecido nos três anos anteriores. Um sucesso que nos deixa orgulhosos por termos conseguido trabalhar pelo bem da nossa cidade e que esperamos que o atual administração dê prosseguimento”, disse.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo