Muriaé é contemplada com Academias ao Ar Livre

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou nesta terça-feira (12), em Belo Horizonte, autorização para início de serviço para implantação de 523 Academias ao Ar Livre em 330 municípios de todas as regiões do Estado. Estão sendo investidos cerca de R$ 6,9 milhões na aquisição dos equipamentos. Entre os municípios contemplados, está Muriaé, que irá receber duas Academias ao Ar Livre.


A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo.

Acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, o governador Fernando Pimentel destacou, em seu discurso, o papel do poder público no incentivo à atividade física. “A Academia ao Ar Livre é uma pequena academia de ginástica, gratuita, disponibilizada em um local público, de maneira que todo cidadão e cidadã possa ter acesso ao exercício físico de boa qualidade, com equipamento bom, e fazer aquilo que, hoje, a medicina recomenda amplamente: cuidar da sua atividade física, sair do sedentarismo, para evitar boa parte das doenças”, afirmou.

Segundo o governador, com uma população mais saudável, haverá menos pressão sobre o sistema público de saúde. “Com toda a certeza isso melhora muito a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Pimentel também valorizou a importância das emendas parlamentares nas indicações de ações de governo como essa, que beneficiam diretamente os cidadãos. Para ele, “a emenda parlamentar é um mecanismo democrático, legítimo, absolutamente legal, constitucional, para que o representante da região faça valer aquilo que os seus representados querem: levar benefícios para a região que o elegeu, que ele representa”.

O incentivo à prática de atividades físicas também foi destacado pelo vice-governador Antônio Andrade, que ressaltou o papel das academias nos 330 municípios contemplados. “É investir no avanço da qualidade de vida da população. Hoje, o Governo de Minas Gerais dá um passo importante no processo de melhoria dos índices de saúde no Estado”, afirmou.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo