Muriaé é contemplada para receber o programa Estação Juventude



O município de Muriaé foi um dos contemplados para receber um espaço do Estação Juventude, programa do Governo Federal. Apenas cinco cidades mineiras foram contempladas com o programa. O valor estimado do projeto de Muriaé é de cerca de R$ 250 mil, com previsão para começar a ser executado em 2014. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

O resultado dos projetos aprovados pelo programa foi publicado no Diário Oficial da União, edição nº 225 de quarta-feira (20), seção 3, página 2.




Funcionamento do programa

O Programa Estação Juventude tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio destes equipamentos públicos. O Estação Juventude oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.Os espaços do programa Estação Juventude contarão com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades. O objetivo principal do programa Estação Juventude é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude visando:

– Ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas – a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social;
– Oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude;
– PPJs permanentes e locais para e com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços;
– Criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos direitos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estação Juventude

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.