Muriaé ganha unidade de CAPS Álcool e Drogas

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé acaba de ganhar uma importante ferramenta no combate à dependência etílica e química. O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) foi inaugurado pelo prefeito Aloysio Aquino na noite desta segunda-feira (19)

, em cerimônia que teve dois momentos: a primeira, de apresentação do novo serviço, aconteceu no Teatro Municipal Belmira Villas Boas; em seguida, público e autoridades seguiram para a sede da unidade, localizada no bairro Prefeito Hélio Araújo, para o descerramento da placa de abertura do local.

O funcionamento do CAPS AD já começa nesta terça-feira, recebendo pacientes de Muriaé e de outras cidades da região. O atendimento será feito por equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e técnicos em enfermagem, além da contribuição de auxiliares administrativos e de serviços gerais, para manutenção da sede.

O prefeito Aloysio Aquino comemorou a abertura do novo centro especializado. “Este CAPS AD será de fundamental importância para obtermos resultados eficazes no combate ao álcool e às drogas, reinserindo os pacientes na sociedade”, destaca.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Franklin Leandro Neto, o CAPS AD é um órgão de atendimento secundário e, portanto, o encaminhamento deve ser feito prioritariamente pelas equipes dos postos de saúde existentes nos bairros e distritos. Ele lembra, porém, que pacientes que procurarem espontaneamente a unidade também poderão ser atendidos no local.

O funcionamento do novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com atendimento totalmente gratuito aos pacientes. A unidade está localizada à Avenida Vicente Alves, 200, no bairro Prefeito Hélio Araújo – popularmente conhecido como Bico Doce.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo