Idosos do Centro de Convivência ganham festa de carnaval em Muriaé



A folia tomou conta do Centro de Convivência para Idosos (CCI). Na tarde da última sexta-feira (2), os integrantes da instituição, que é mantida pela Prefeitura, dançaram ao som das tradicionais marchinhas e músicas carnavalescas. Na ocasião, também foram eleitos o Rei e a Rainha do Carnaval 2018 do Centro. O evento fez parte da programação do “Esquenta Muriaé 2018”, o pré-carnaval da cidade, que aconteceu entre os dias 2 e 4 deste mês, oferecendo lazer e diversão aos muriaeenses.

Além da música e da dança, um dos momentos que atraiu a atenção do público foi o desfile e a eleição do Rei e da Rainha do Carnaval 2018 da instituição. Vestidos a caráter, os candidatos animaram ainda mais a festa. Após votação dos jurados, Alverina Albino, de 81 anos, e José Jorge do Prado, de 64 anos, foram escolhidos como representantes da “Festa do Momo” do CCI.

“Já me vesti de baiana várias vezes no carnaval, mas essa é a primeira vez que ganho um concurso. Estou muito feliz por ter sido eleita a Rainha do Carnaval de 2018 do Centro de Convivência para Idosos”, comemora Alverina. “Foi muito bom ter sido eleito Rei do Carnaval aqui do Centro. Não esperava por isso. Gosto muito de carnaval e de dançar, e estou muito feliz com esse resultado”, conta José Jorge.

Centro de Convivência proporciona qualidade de vida para idosos muriaeenses

O Centro de Convivência para Idosos funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h. Disponibiliza atendimento psicológico, assistência social, oficina de pintura, atividade física e aulas de dança, capoeira e de alfabetização, para proporcionar lazer e qualidade de vida aos idosos frequentadores. Aos domingos, acontece o tradicional baile. Atualmente, possui cerca de 800 cadastrados.

“Comemorar o carnaval no Centro de Convivência para Idosos é uma tradição, e eles gostam muito de participar. Por isso, preparamos essa festa com muito carinho, para que as pessoas da melhor idade possam ter momentos de resgate às tradições culturais e de diversão, ainda mais nessa época de folia”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.