Muriaé perde mais de 440 postos de trabalho de janeiro até agosto

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais de 440 postos de trabalho foram fechados em Muriaé entre janeiro e agosto deste ano. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), neste período o saldo entre demissões e contratações foi de menos 443 empregos formais. Ao todo foram registradas 4.170 admissões e 4.613 desligamentos.


Os setores que registraram as maiores perdas de emprego foram o de comércio (-283 postos), serviços (-92 postos) e da indústria de transformação (-73 postos). Por outro lado, o setor de construção civil foi o único que teve mais contratações do que demissões no período, saldo positivo de 19 postos de trabalho.

A cidade também puxa o desemprego na microrregião, que conta com outros 19 municípios. No período, foi registrado um saldo de menos 705 empregos em toda microrregião. Já no estado, neste mesmo período, foram registrados um saldo de menos 38.415 postos de trabalho, enquanto no país o saldo foi de menos 678.220 empregos formais.

Em agosto, foi registrada em Muriaé uma melhora no saldo entre demissões e contratações, que fechou em saldo positivo de 89 empregos formais. Apenas em janeiro havia sido registradas mais contratações do que demissões no município (+22 postos).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo