Muriaé realiza Conferência de Educação

A Prefeitura de Muriaé realizou hoje a Conferência Nacional da Educação (Conae), um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação.

O encontro aconteceu na Faculdade Santa Marcelina (FASM), reunindo educadores, profissionais da educação e acadêmicos que compareceram para contribuir com o planejamento educacional de 2024 a 2034.

No próximo ano, a conferência municipal terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, ela precederá a etapa Regional, Estadual e Nacional, apresentando o conjunto de propostas discutidas pelos participantes.

Ela tem caráter deliberativo e tem como missão iniciar as discussões sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais e engajar a população para a elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação referente ao período de 2024 a 2034.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo