Muriaé recebe audiências públicas para melhorias do plano diretor

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta segunda-feira (8), duas audiências em Muriaé apresentam à comunidade um estudo produzido por meio da parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto Votorantim, com o apoio da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) com sugestões para o novo Plano Diretor Participativo do município.


Pela manhã, o estudo será apresentado ao Conselho Municipal. À noite, será a vez dos muriaeenses conhecerem os resultados durante uma audiência pública. O estudo, produzido pela empresa Geobrasilis S.A., traz uma análise do atual Plano Diretor e propostas de atualização. Foi elaborado com o apoio de consultas à população e levantamentos de campo realizados por especialistas em planejamento urbano.

Ainda na área de apoio à gestão pública, outro trabalho apoiado pela CBA deve mostrar resultados em breve. É um estudo que aponta caminhos e soluções para o equilíbrio financeiro da Prefeitura, elaborado em parceria com a Secretaria de Finanças de Muriaé.

O estudo se baseia em três frentes. Na primeira, há uma análise de processos burocráticos que podem acelerar o repasse de recursos do Estado e da União ao município. A segunda concentra-se em soluções para a redução de receitas, e a terceira busca novas formas de receita para a cidade. O estudo deve ser apresentado em breve à Secretaria de Finanças e, em seguida, à população.

Fonte: CBA

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo