Muriaé recebe audiências públicas para melhorias do plano diretor

Nesta segunda-feira (8), duas audiências em Muriaé apresentam à comunidade um estudo produzido por meio da parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto Votorantim, com o apoio da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) com sugestões para o novo Plano Diretor Participativo do município.

Pela manhã, o estudo será apresentado ao Conselho Municipal. À noite, será a vez dos muriaeenses conhecerem os resultados durante uma audiência pública. O estudo, produzido pela empresa Geobrasilis S.A., traz uma análise do atual Plano Diretor e propostas de atualização. Foi elaborado com o apoio de consultas à população e levantamentos de campo realizados por especialistas em planejamento urbano.

Ainda na área de apoio à gestão pública, outro trabalho apoiado pela CBA deve mostrar resultados em breve. É um estudo que aponta caminhos e soluções para o equilíbrio financeiro da Prefeitura, elaborado em parceria com a Secretaria de Finanças de Muriaé.

O estudo se baseia em três frentes. Na primeira, há uma análise de processos burocráticos que podem acelerar o repasse de recursos do Estado e da União ao município. A segunda concentra-se em soluções para a redução de receitas, e a terceira busca novas formas de receita para a cidade. O estudo deve ser apresentado em breve à Secretaria de Finanças e, em seguida, à população.

Fonte: CBA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre